Sobre a Aliança

‘Amazônia’ é uma das três expressões mais mencionadas em todo o mundo. Sob as lentes e olhares os mais diversos, a gigantesca região cenário de beleza exuberante é , sem dúvida, o ambiente da mais extraordinária biodiversidade do planeta. Descontados os naturais exageros e mitos que encontram muito mais sustentação na retórica política e econômica do que do ponto de vista científico.

Todavia, no meio das intermináveis discussões e das tramas político-econômicas se encontra um povo distinto, que ao longo dos séculos tem ficado à margem dos debates e desenvolveu sua maneira particular de se relacionar com a natureza e dela extrair a sua subsistência.

Nas duas últimas décadas, os grupos ribeirinhos da Amazônia tem sido alvos de projetos e ações do governo federal e de várias organizações não governamentais que tem procurado minimizar as dívidas sociais contraídas ao longo dos séculos. Sejam quais forem os impactos dessas intervenções, a verdade é que as igrejas e agências precisam estar atentas aos movimentos da história e, de alguma maneira, responder aos desafios e fazer uso das oportunidades. Nesse sentido a criação da AEPR é muito bem vinda!

PR AMAURI VASSÃO FILGUEIRAS

Desenvolver a VISÃO, promover a COMUNHÃO, partilhar INFORMAÇÕES estratégicas entre os que investem suas vidas na proclamação do Evangelho de Jesus Cristo e no desenvolvimento social entre os Ribeirinhos e facilitar a INCLUSÃO de novas iniciativas.

A proposta da AEPR é promover a divulgação e conexão das diferentes instituições e pessoas que atuam na evangelização dos ribeirinhos na região amazônica. Desta forma, nos dispomos à:

  • Organizar e manter atualizado um banco de dados das Instituições e pessoais atuantes na região (cadastre-se).
  • Divulgar e conectar as demandas e ofertas dos parceiros.
  • Divulgar e indicar as localizações geográficas prioritários para evangelização.